top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Neném: Uma visão

Atualizado: 22 de out. de 2018

Como seria se pudéssemos saber tudo que se passa na cabecinha daquela coisa miúda que acabou de chegar?


Pra começo de conversa, eu nem queria estar aqui. De tanto me chamarem, insistirem, eu vim. Não demorou muito, me arrependi. Tava lá, no meu canto, quietinho, quentinho, abriram caminho à força e me arrancaram do meu ninho sem chance de defesa. Vira e revira, mexe e remexe, um tapa na bunda e cai pro mundo, malandragem! E já pega a visão que por aqui é assim mesmo que a banda toca. Logo aprendi a chorar pra conseguir atenção. No colo amoroso de mamãe eu sentia que estava em paz. mas tudo que é bom dura tempo suficiente pra se tornar inesquecível pouco mesmo, eu precisava utilizar desse artifício o tempo todo.


Não era bacana depender dos outros pra comer, pra tomar banho, pra me locomover, oras, cadê meu direito de ir e vir? Me dão pernas, mas me vejo incapaz de operá-las! Um corpo sadio e perfeito que não me obedece (embora essas dobrinhas sejam realmente adoráveis). Preciso recorrer à minha inteligência para sobreviver e, desta forma, escravizo aquela mulher que me invocou a vida, afinal se me chamou então, que me sirva.


Pois bem, acho que ela já se ligou na minha estratégia, não quer mais me alimentar ao seio, nem ligo, o mundo está cheio de sabores e é uma delícia mesmo experimentá-los, passa pra cá essa #banana! Meu corpo já começa a responder meus comandos. que troço mais desengonçado me deram, um cabeção que mal se equilibra sobre as pernas, a língua ainda não consegue articular as palavras, o que pra mim é um sofrimento, pois tenho tanto a dizer!! Lembra? me deram uma missão, eu aceitei, mas se não puder trazer a mensagem aos humanos com minha boca, como farei? telepatia? pffff eles não têm essa habilidade desenvolvida. Se bem que… mamãe parece conseguir se comunicar comigo sem palavras.

EU TO FALANDO SÉRIO NESSA BAGAÇA, GENTE! é mensagem importante, veio do astral!! será que dá pra prestar atenção aqui?

Não faz essa cara fofa não senão eu me desconcentro… brllllpfffffffgrrrrrma-mã! Consegui! Consegui! Olha, tá saindo! Mamã! Falei! tá, agora só faltam cinco parágrafos, vou continuar treinando. o problema é que a cada dia eu preciso fazer mais esforço pra lembrar. Cadê aquelas memórias vivas de mergulhar entre estrelas? Cadê as cores do escorrega de arco-íris? Cadê o resto da mensagem importante que vim trazer pro planeta? Esqueci. parece que me deram um HD muito pequeno que apaga automaticamente as coisas importantes antigas pra encher de porcaria sem graça de fraldas e cocôs e brinquedos quebrados (não fui eu, foi o cachorro. não temos cachorro? então foi… o filho da vizinha) Droga, estou cada dia mais parecido com eles, esses humanos.

Olha! fiquei em pé! olha, sem as mãos! Olha! Mamãe, papai! neném dandô! dandá, dandá, dandá pra ganhá temtém! que que eu vim fazer aqui mesmo? ah, sim, pegar uma banana. nhammm

*Layana Lossë é administradora, escritora, mãe do João, da Amora e do Romã, e nossa colaboradora nos textos mais legais em primeira, segunda e terceira pessoa.

Comments


RECEBA NOSSOS EMAILS

© 2018 por Belle Castillo

  • Instagram Tudo sobre Maternidade
  • Pinterest
  • Canal do TSM
  • Página do TSM
bottom of page