E o casamento?
- Belle Castillo
- 12 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Muito se fala sobre a gestação, parto, amamentação... mas poucos falam sobre a vida do casal (quando há um) e como eles sobreviveram.
Se pessoas são difíceis por si só, relacionamentos são mais ainda. É preciso ceder, invocar mantras de sabedoria para não matar ao próximo, nutrir a admiração, manter o amor e a tesão vivos.
Meu casamento vai sobreviver?
Eu queria poder afirmar categoricamente que sim, mas não posso te fazer passar por isso, então a resposta é NÃO SEI.
De repente o amor da sua vida não é mais só seu, a pessoa que te completava não é mais só uma. Suas perspectivas mudam, seus sentidos e sentimentos, suas necessidades e prioridades se transformam. Os jantares, as viagens, as trilhas, mergulhos, férias de aventuras, drogas, sexo e rock n roll, acabam (riscar palavra) diminuem drasticamente, e a vida recomeça.
A cada parto uma nova mãe renasce e com ela uma nova mulher, e com ela vem tudo novo de novo.
Segundo a revista Veja, a partir da chegada do bebê, 92% dos pais afirmam ter mais conflitos e 20% chegam mesmo a separar-se antes deste completar o segundo ano de vida.
Eu me entristeço NÃO pela separação em si - as vezes é de fato melhor seguir caminhos paralelos - mas pelo estresse e dor que tudo isso causa nas pessoas envolvidas. É que a chegada de um bebê mais afasta do que aproxima as pessoas, se não houver uma maturidade emocional a tendência é enlouquecer dia a dia até não sobrar mais nada de amor e companheirismo.
E agora?!
Seu bebê é o ser planetário mais importante nesse momento, sua atenção será ininterrupta, seus pensamentos, minutos, respirações, serão basicamente para mantê-lo bem. E bem, nem todo mundo ta pronto para ser colocado em Stand by por um tempo. #desculpa #semjulgamentos.
Mas acredito que a pergunta não deve ser se seu casamento sobreviverá, e sim se você QUER estar nele ou não, se te faz BEM estar nesse relacionamento. Adianta seu casamento permanecer se você estiver miseravelmente triste? Eu espero que a resposta tenha sido não. A última coisa que você merece nessa vida é estar triste ou ser infeliz.
Eu não to dizendo para você se separar ok? Eu não acho que isso resolva as coisas, mas ter um tempo para si próprio é extremamente importante nessa etapa. Ter uma parceria nesse momento é importante sim, mas o fundamental é o seu bem estar.
Gestar um ser humano é a coisa mais mágica, tensa, louca, maravilhosa, absurda, confusa, INSIRA AQUI TODO O RESTO, que existe na vida. Mas os hormônios enlouquecem, vem a bipolaridade, o cansaço, um sono sem igual, uma fome que só meu deus...
paciência + amor incondicional + resiliência
O sucesso da relação está nas mãos de ambos.
PS: Conversem, sejam honestos, dividam o fardo da vida, lavem TODA A ROUPA SUJA da relação, não carreguem mágoas, não deixe dúvidas, sejam felizes.
Permaneçam juntos por amor, não por obrigação. Seu bebê agradecerá.
Belle Castillo é mãe de humano, de cachorro e de plantinhas, produtora de conteúdo, tagarela, palpiteira e cheia dos macetes para pular os perrengues na jornada materna e encarar de frente as próximas fases. Fala palavrão como um estivador e não sabe se comportar em público.
Textos quando ela lembrar de enviar. (pode ser todo dia ou raramente)
تعليقات